sábado, 3 de janeiro de 2009

A POSSE DE HELDER BARBALHO



A posse do Prefeito Helder Barbalho, Vice-Prefeita Sandra Batista e Vereadores eleitos para o mandato 2009/2012 em Ananindeua, foi prestigiada por grande número de populares, lideranças comunitárias, representante de todos os segmentos de nosso município, assim como pela classe política paraense, com a presença do Dep. Federal Jáder Barbalho e da Deputada Elcione Barbalho, Dep. Chicão e Hidelgardo Nunes, Ex Vice Governador e atual Sup. do Sebrae /Pa, dentre outros.
Antes da cerimônia de posse foi eleito, por aclamação, o Presidente da Casa, Vereador Eliel Faustino que conduzirá os destinos do Parlamento Municipal no biênio 2009/2010. Vale ressaltar que esta e a terceira vez consecutiva que o ilustre Edil assume o comando da Casa de Leis. A mesa, na mesma eleição, foi composta tendo como Vice- Presidente a Vereadora Pastora Ray Tavarres, Primeiro Secretário o Vereador Chico Barros.
Após as eleições, o Presidente solicitou aos Vereadores, Professora Leila Freire e Afonso Almeida que conduzissem ao Plenário o Prefeito e Vice-Prefeita para a cerimônia de posse dos mandatários do Poder Executivo Municipal.
No decorrer da cerimônia pronunciaram-se os vereadores eleitos. O primeiro a falar foi o Vereador Carlito Begot, seguido dos Vereadores Leila Freire, Miro Sanova, Braga, Rui Begot, Pastora Ray Tavares, Almir Santos e Eliel Faustino.
Todos os pronunciamentos foram de agradecimentos aos familiares e eleitores, surpreendente a desenvoltura no Parlamento do Vereador Braga que de forma clara declarou seu apoio incondicional ao Prefeito Helder Barbalho.
Encerrada a cerimônia Prefeito e Vice foram ovacionados pelo povo, em frente à Câmara onde houve queima de fogos e Show de artistas da terra no Trio Elétrico Açaí.


Fotos Marcos Santos.


2 comentários:

  1. Já que a Professora Leila Freire ja empossou seu lugar na camara, eu quero saber quem vai ficar no lugar dela lá na secretaria de educação e quem vai se comprometer com a camada de professores desempregados de Ananindeua.

    ResponderExcluir
  2. sendo a professora Leila Freire.conhecendo o trabalho,serio,limpo sei muito bem.que sera uma gestao competente;porriso fiqem na certeza de que JUNTOS FAREMOS MUITO MAIS.

    ResponderExcluir