sábado, 14 de março de 2009

POTENCIAL TURÍSTICO


Na noite de sexta feira (13), assistimos ao programa Câmera Record, exibido em Rede Nacional pela Rede Record de Televisão, que tratou da Ilha do Marajó, maior ilha fluvial do mundo.
O programa, estilo documentário com veia propagandista do turismo, mostrou as diversas peculiaridades da grande ilha, dentre eles animais exóticos, bandos de guarás, a utilização do búfalo como transportador de cargas e montaria para a briosa Polícia Militar de nosso Estado, o Cavalo Marajoara, nativo da ilha, enfim, as peculiaridades que prenderam, com certeza, em frente aos televisores, alguns milhares de espectadores, mostrando um PARÁ pouco divulgado, pois do nosso Estado na mídia nacional, só coisas ruins. SALVE O NOSSO PARÁ E SUAS BELEZAS.
Lembrei das belas e inexploradas ilhas de nossa Ananindeua que, localizadas em situação intermediária da capital ao grande arquipélago marajoara, apresentam características ambientais semelhantes que poderiam servir de grande atrativo turístico.
Fica uma sugestão para que nossos empresários da indústria sem chaminé instalem hotéis de selva ou outros atrativos que passem a render emprego e renda pra nossa gente.
Nosso Município tem Lei de incentivo fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário