domingo, 22 de novembro de 2009

INAUGURAÇÃO


A Prefeitura Municipal de Ananindeua inaugurou na manhã da ultima sexta-feira (20.11), o Laboratório de Patologia Clínica da Unidade Municipal de Saúde do Coqueiro. Com a entrega do prédio, será disponibilizado à população do município um total de 41 exames clínicos.

O laboratório é especializado em sete áreas: bioquímica (como exames de dosagem de ácido úrico, colesterol e glicose), hematologia (exames de determinação de tempo de coagulação, leucograma, hematograma completo, etc.), parasitologia (exames de pesquisa de larvas nas fezes, ovos e cistos de parasitas, etc.), urianálises (através da análise de caracteres físicos, elementos e sedimentos da urina), microbiologia (exames de baciloscopia direta para hanseníase, tuberculose, etc.), imuno-hematologia (determinação direta e reversa e pesquisa de fator RH) e, por último imunologia (exames como determinação de fator reumatóide e dosagem de proteína C reativa).
Durante a inauguração o prefeito Helder Barbalho, destacou a importância de cada servidor e, principalmente, o tratamento dados as pessoas que precisam dos serviços oferecidos pelo laboratório: “Sei que ainda temos muito o que melhorar no sistema de saúde do município, mas estamos e estaremos trabalhando sempre em prol de melhorias para a população. Queremos que a população seja atendida da melhor maneira possível e que se sinta bem, não só pelos serviços prestados aqui, como pelo tratamento que receberão dos profissionais dessa e das outras unidades de saúde do município” concluiu o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário