quarta-feira, 25 de novembro de 2009

JB x AJ


QUEM ESTEVE NO HANGAR, HOJE PELA MANHÃ, ONDE ACONTECEU O CONGRESSO DAS CIDADES PARAENSES,  PRESENCIOU E PODE MEDIR A POPULARIDADE E A CAPACIDADE DE DISCURSAR DA GOVERNADORA ANA JULIA E O DEPUTADO FEDERAL JADER BARBALHO. APÓS A SOLENIDADE A PLATÉIA, QUASE UNANIME, DIZIA QUE O DEPUTADO VENCEU COM FACILIDADE, SEM CITAR NOME, JADER FALOU DAS PERSONALIDADES QUE DOS BARES DE IPANEMA DITAM OPINIÕES E EMANAM ORDENS SOBRE A NOSSA AMAZÔNIA, SEM NEM AO MENOS CONHECE-LA. ASSIM JB EMPOLGOU AOS OUVINTES QUE O APLAUDIAM COM ENTUSIASMO.

QUANTO A GOVERNADORA, APENAS DISSE QUE MANDARIA AVALIAR O PLEITO FEITO PELO PRESIDENTE DA FAMEP, PREFEITO HELDER BARBALHO. DAÍ EM DIANTE PASSOU A PRESTAR CONTAS DE SEU GOVERNO, CHEGANDO AO PONTO DE DIZER QUE ANANINDEUA HAVIA SAÍDO DO SOFRIMENTO, O QUE, CONVENHAMOS, ESTÁ LONGE DE ACONTECER.
SE O ELEITORADO PARAENSE FOSSE SOMENTE O QUE ESTAVA PRESENTE LÁ, COM CERTEZA O BARBALHO VENCERIA DISPARADAMENTE, EM UM SÓ TURNO.

Um comentário:

  1. A presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, deputada Simone Morgado (PMDB, detonou com a proposta de orçamento enviada pelo Executivo à Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. A proposta do governo Ana Júlia Carepa deverá deixar a Comissão de Orçamento e Finanças com cerca de 800 emendas.
    De acordo com o relato de um deputado reconhecidamente sagaz, dentre outras coisas Simone “desidratou politicamente” o Projovem, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens. Turbinado com recursos federais, o Projovem é particularmente caro ao Palácio dos Despachos, que conta com ele para fazer decolar, devidamente robustecida, a candidatura a deputado federal de Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, o iracundo chefe da Casa Civil, que é também o desastrado articulador político do atual governo.
    Também conhecido como Pacheco, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz de muita empáfia e parcas realizações, Puty é o candidato à Câmara Federal ungido pelo comando da DS, a Democracia Socialista. A DS vem a ser a facção do PT que, embora minoritária nacionalmente e no Pará, aqui detém o comando da máquina administrativa, porque dela faz parte a própria governadora Ana Júlia Carepa. Além de Ana Júlia ao governo, naturalmente, os candidatos preferenciais do Palácio dos Despachos para 2010 são Puty, para a Câmara Federal, e Edilson Silva, o deslumbrado secretário estadual de Cultura, para a Assembléia Legislativa.
    Simone Morgado vive um tórrido romance com o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Foi por força do prestígio eleitoral de Jader que Simone foi catapultada da Câmara de Vereadores de Bragança para a Assembléia Legislativa. E foi com o aval de Jader que ela foi eleita, por aclamação, presidente da Comissão de Orçamento e Finanãs da Alepa.

    ResponderExcluir