quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

IFPA DE ANANINDEUA ABRE INSCRIÇÕES PARA 300 VAGAS

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (IFPA), O ANTIGO CEFET, PÓLO DE ANANINDEUA, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O PRÓXIMO DIA 29 PARA O PREENCHIMENTO DE 300 VAGAS PARA OS CURSOS TÉCNICOS PROFISSIONALIZANTES DE INFORMÁTICA, EDIFICAÇÕES E ELETROTÉCNICA. AS INSCRIÇÕES DEVEM SER FEITAS NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ANANINDEUA, QUE FICA NA AV. MAGALHÃES, Nº 26, ATRÁS DO LÍDER DA BR 316, DE 08 ÀS 18H.
DE ACORDO COM IFPA, OS INTERESSADOS DEVEM PAGAR UMA TAXA DE R$ 20, QUE OS HABILITARÁ AO SORTEIO DAS VAGAS NO DIA 11 DE FEVEREIRO, ÀS 9H, NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ANANINDEUA JOÃO PAULO II, MAIS CONHECIDO COMO ABACATÃO. OS CANDIDATOS DEVEM TER O ENSINO MÉDIO CONCLUÍDO, NÃO PODEM ESTAR CURSANDO NÍVEL SUPERIOR E DEVEM SER MORADORES DE ANANINDEUA.
NO ATO DA INSCRIÇÃO, O CANDIDATO DEVE APRESENTAR DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E DIPLOMA DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO. PARA A DISPONIBILIDADE DAS 300 VAGAS, A PREFEITURA E O IFPA ASSINARAM CONVÊNIO EM DEZEMBRO PASSADO PARA A CRIAÇÃO DE UM PÓLO DO INSTITUTO NO MUNICÍPIO, QUE FUNCIONARÁ NO CENTRO MUNICIPAL PARA JUVENTUDE, NA AVENIDA D. VICENTE ZICO, ANTIGA ARTERIAL 18, NA CIDADE NOVA.
O PROCESSO SELETIVO 2010 EM ANANINDEUA SERÁ REALIZADO EM DUAS ETAPAS, SEGUNDO MÉTODO DO INSTITUTO. A PRIMEIRA SERÁ UM SORTEIO ENTRE TODOS OS INSCRITOS PARA UMA PRÉ-SELEÇÃO DE 600 PESSOAS, SENDO QUE 300 PARA O CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA, 200 PARA EDIFICAÇÕES E 100 PARA ELETROTÉCNICA.
OS SORTEADOS IRÃO PARA A SEGUNDA FASE, QUANDO FARÃO UMA PROVA COM 40 QUESTÕES QUE ABORDARÁ AS DISCIPLINAS DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA. OS 600 SELECIONADOS ASSISTIRÃO UM MÊS DE AULA DE NIVELAMENTO NAS DISCIPLINAS QUE ESTARÃO NA PROVA DO CERTAME. OS APROVADOS NO EXAME PREENCHERÃO AS 300 VAGAS DISPONÍVEIS. DE ACORDO COM O EDITAL DO CONCURSO, É VEDADA A PARTICIPAÇÃO DE QUALQUER PESSOA COM DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR RECONHECIDO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. MAIS INFORMAÇÕES NOS SITES WWW.ANANINDEUA.PA.GOV.BR E WWW.IFPA.EDU.COM.BR OU PELO TELEFONE 3321-3107
ESTE É A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICO QUE SE IMPLANTA EM ANANINDEUA. TEM SEUS CURSOS VOLTADOS PARA A FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA QUE, POR CERTO, DEVERÁ SER ABSORVIDA PELAS EMPRESAS DE NOSSO MUNICÍPIO. MAGNÍFICA INICATIVA DA EQUIPE DO PREFEITO HELDER BARBALHO.

13 comentários:

  1. poxa achei bem legal isso mas deveria ter p/quem ja concluio o endino fundamental.pois o ifpa belem oferta poucas vagas p/isso e a concorrencia é muiiito grande; e fica ruin p/ quem mora em ananindeua estudar la é um pouco longe!!!!!

    ResponderExcluir
  2. legal ótima oportunidade pra quem quer estudar por que em Belém tem poucas vagas e agora com esses tres cursos maravilhosos ficou ainda melhor!

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma ótima opotunidade para os moradores de Ananindeu, que concluiram o seu ensino médio e que pretendem continuar com suas batalhas por um futuro melhor. Agradeço ao Prefeito Helder por esta maravilhosa iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Deveria ter mais outras opções de cursos. Mais o Prefeito está de parabéns por esta iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. Rose dis parabens prefeito Helder B.Por este maravilhoso incentivo.Que outros prefeitos,vereadores,etc...Se espelhe em vc e faça o mesmo para uma educaçao melhor em nosso Brasil.Que Deus abençoe o seu mandato de 2010.

    ResponderExcluir
  6. tuso fica realmente melhor quando existe comprometimento dos orgãos pulblicos, e que DEUS continui abençoando essas iniciativas.

    ResponderExcluir
  7. anderson deveria ter mais vagas para estado de ananindeua as , vagas são concorrido ou seja melhorar mercado de trabalho para municipio de ananindeua

    ResponderExcluir
  8. O PREFEITO É REALMENTE UM POLÍTICO IMPAR,PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO NESTE PAÍS.MEU MUNICÍPIO AGRADECECE.

    ResponderExcluir
  9. Realmente o melhor para o município de Ananindeua está sendo com a excelente atuação da gestão do Sr. Prefeito Helder Barbalho.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei ótima a iniciativa, mais que isso é obrigação dos governantes fazer acontece em especial com a educação, porem neste caso foi também uma forma de ganhar dinheiro, não é uma escola pública federal; porque pagar inscrição se as escolas públicas são para as clases pobres, se a coisa pega vai dar grana na cuia grande hem.

    ResponderExcluir
  11. Achei ótima a oportunidade dada pelo nosso prefeito Helder Barbalho, agora extrairei ao máximo do curso que irei fazer, só espero o compromisso sério de nossos professores e cordenadores poís isso irá se refletir sériamente no nosso futuro.

    ResponderExcluir
  12. isso deveria ser mais organizado´deveria ser para todos que precisa realmente, eu nao concordo com o fato de ser sorteio tem muitos que precisa e não vão ser sortiados ísso deveria ser para pessoas carentes mesmo e tem poucos cursos; valeu prefeitura.

    ResponderExcluir
  13. parabens prefeito pela grande oportunidade que o senhor dar aos jovens de ananindeua que este exemplo sirva para muitos politicos desse estado onde muitos so visam seus proprios interesses que deus te ilumine.

    ResponderExcluir