quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Nota da Secult sobre o Theatro da Paz

Sobre a queda de parte do forro de gesso na entrada do Theatro da Paz, ocorrida na manhã desta terça-feira (16 de fevereiro), a Secretaria de Estado de Cultura, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informa que:

- A parte que caiu é referente ao forro de gesso no teto de entrada do teatro, que foi colocado na reforma feita em 2002 e que não compõe a parte histórica do Theatro da Paz.

- A Secretaria de Cultura já acionou o Departamento de Patrimônio, que já enviou uma equipe técnica para avaliar a situação, ainda na manhã desta terça-feira, como é comum em equipamentos que compõem o patrimônio histórico do Estado.


- A Secretaria informa ainda que é feita, mensalmente, a manutenção da estrutura do local, incluindo a descupinização, realizada por uma empresa especializada.



- Informamos que assim que a Secult tiver acesso ao laudo do Departamento de Patrimônio, este deverá ser divulgado oportunamente.


- Após a avaliação técnica do patrimônio, a administração do Theatro deverá fazer a recomposição do material danificado o mais breve possível.

2 comentários:

  1. O desgoverno do estado prova que não é capaz nem de zelar por um teatro, quanto mais por um estado grande como o nosso.

    ResponderExcluir
  2. Por esse motivo que a Ana não apareceu lá no teatro.

    ResponderExcluir