quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sócio Honorário da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar


Nesta quarta-feira (07), no campus BR da Universidade da Amazônia (UNAMA), o Prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, recebeu o Título de Sócio Honorário da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP/PA), de acordo com o Artigo 31 da Confederação Nacional das Organizações Mundiais para a Educação Pré-Escolar. O Título confere ao Prefeito o direito estar presente e dar sugestões e opiniões nos eventos e na elaboração de políticas públicas voltadas para a educação infantil dentro da OMEP.

A OMEP/PA é uma organização não governamental que premia pessoas e instituições que mais se destacaram durante o ano no setor da educação infantil. O título de Sócio Honorário é dado a cada três anos. Esta é a segunda vez que Helder é premiado pela OMEP. Em 2005, ele recebeu o prêmio “Amigo da Infância Paraense” por conta do seu trabalho e dos investimentos em criação e aparelhamentos das unidades de ensino, na formação de professores e pela construção do primeiro Centro de Referência em Educação Infantil do Norte Nordeste “Essência Anani”, no bairro Distrito Industrial.

“Fizemos um levantamento de todas as ações realizadas pelas prefeituras do Pará na área da Educação Infantil e ficamos surpresos quando constatamos o aumento no número de alunos da educação infantil em Ananindeua. De 2.400 alunos em 2005, Ananindeua passou a contar com mais de 9.500 crianças atendidas hoje em sua rede municipal de ensino. O prefeito Helder Barbalho está de parabéns. Ananindeua não pensa nas crianças como futuros cidadãos, o prefeito Helder pensa nelas como cidadãos de fato e de direito”, destacou Raimunda Lopes Rodrigues, presidente da federação paraense da OMEP no Brasil.

Na ocasião foi entregue, também, o prêmio “Amigo da Criança” à Professora Maria Alice Araújo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Manoel Fernandes de Oliveira, na Cidade Nova II. “Queremos premiar, também, aqueles que fazem a educação infantil nos municípios. A professora Maria Alice deve ser exemplo para todos. Nossos estudos mostraram que nos últimos doze meses ela teve 100% de presença em sala de aula e em formações promovidas pela Secretaria de Educação, além de jamais ter atrasado a entrega de documentos e médias dos alunos”, lembrou Ana Paula Renato, vice-presidente da OMEP/Ananindeua.

Desde o início do ano, Ananindeua vem recebendo o reconhecimento por parte de Organizações Não Governamentais pelos investimentos municipais no setor. Premiações como “Integración Latino-Americano 2010” , promovido pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social – CIPIS, “Construindo a Nação 2009/2010”, do Instituto da Cidadania Brasil, “Palma de Ouro”, entregue durante o Educa Brasil 2010 e este último como Sócio Honorário da OMEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário