terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dilma tem 12 pontos a mais que Serra, diz Vox Populi


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 51 por cento das intenções de voto, contra 39 por cento de seu adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira pelo portal IG.

De acordo com o Vox Populi, 4 por cento dos entrevistados se declararam indecisos e 6 por cento declararam voto branco ou nulo.

Na pesquisa anterior do instituto, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, Dilma tinha 48 por cento, contra 40 por cento de Serra. Os indecisos somavam 6 por cento.

Se considerados somente os votos válidos -que excluem os brancos, nulos e indecisos- Dilma tem 57 por cento, contra 43 por cento de Serra. Na sondagem anterior, a petista aparecia com 54 por cento dos válidos, ante 46 por cento do tucano.

As últimas pesquisas, divulgadas na semana passada por outros institutos, mostravam uma vantagem pró-Dilma bem menor que o Vox Populi agora.

O Sensus chegou a apontar os dois candidatos no limite do empate técnico, com Dilma aparecendo com 46,8 por cento das intenções de voto contra 42,7 por cento de Serra. O último Ibope mostrou um placar de 49 a 43 por cento das intenções de votos e o Datafolha trouxe 47 a 41 por cento.

Ainda esta semana, os três institutos divulgam uma nova rodada de pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário