sábado, 2 de outubro de 2010

Registro de Jader está deferido

Esta matéria foi publicada no site do Deputado Parsifal Pontes (PMDB-Pa).
A imprensa que se posiciona contra Jader Barbalho empreitou, nesta ultima semana, uma guerra aberta sobre a situação da candidatura dele ao Senado.
As noticias são encapadas com manchetes totalmente tendenciosas e, se o leitor amiudar o texto, lerá um conteúdo totalmente diferente da manchete.
Em resumo da ópera que até o momento se ensaiou: Jader Barbalho teve o seu pedido de registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, portanto, a sua candidatura está devidamente registrada e seus votos, independente da decisão que o Tribunal Superior Eleitoral lavrou ontem, serão computados.
O eleitor poderá, portanto, conhecer a votação recebida por Jader Barbalho, já na noite de amanhã.
Outrossim, o registro de Jader, inobstante a decisão do TSE, que o indeferiu, continua valendo, pois que ele impetrou recurso da decisão daquela corte e o TRE só poderá ver a sua decisão modificada após manifestação do Supremo Tribunal Federal, que é a instância final do judiciário brasileiro.
Embora o objeto da impugnação de Jader e Roriz seja o mesmo, renuncia de mandato, processualmente eles são totalmente diferentes: Roriz teve o seu pedido de registro indeferido pelo TRE-DF e Jader teve o seu pedido de registro deferido pelo TRE-PA.
Qualquer outra versão do procedimento não passa de tentativa de extorsão da vontade dos cidadãos que desejam votar em Jader Barbalho amanhã, que, segundo a pesquisa UFPA/Veritate, beira os 40% do eleitorado paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário