quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

No BLOG DO LUIZ CAVALCANTE

Confirmado, CHICÃO será o novo Secretário de Estado de Transportes (SETRAN)

Sucesso para o nobre Deputado CHICÃO!


Biografia

Francisco Melo, carinhosamente conhecido como Chicão, foi eleito três vezes pelo voto popular para exercer o mandato de vereador do Município de Ananindeua que fica ao lado da Capital Belém e é segundo mais importante município do Pará, em população e densidade eleitoral.

Eleito por seus pares presidiu a Câmara Municipal de Ananindeua por três períodos legislativos entre os anos: 1994 e de 2001 até 2004.

Por causa de seu perfil conciliador Chicão foi escolhido pelo PMDB a compor a chapa majoritária junto com o então deputado Estadual Helder Barbalho e juntos venceram a eleição para a prefeitura de Ananindeua.

Com expoente trabalho na vice-prefeitura, Chicão ganhou destaque também em outros municípios paraenses e foi apresentado pelo PMDB a concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado.

Chicão surpreendeu o próprio partido obtendo o maior numero de votos dentro da legenda. 37.500 eleitores fizeram Chicão Deputado Estadual sendo o nono colocado entre os 41 parlamentares eleitos para o mandato de 2007 à fevereiro de 2011.

Logo no inicio do período legislativo Chicão foi destacado para comandar a Secretaria de Estado de Obras Públicas cargo que exerceu por três anos e realizou grandes obras estruturantes para a população do Estado do Pará.

Em 2010 foi reeleito Deputado Estadual com quase 40.000 votos, e agora foi indicado pelo PMDB para compor o Secretariado do Governador eleito Simão JATENE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário