quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ananindeua bate recorde na geração de empregos

Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese),Ananindeua bateu recorde em geração de empregos em 2010. O município apresentou um aumento de mais de 300% na oferta de postos de trabalho em comparação ao ano anterior. Foram 3.321 empregos a mais em 2010 em comparação aos poucos mais de mil surgidos em 2009.

Resultante da diferença entre o número de admissões 21.663 e o de demissões 18.342, o saldo positivo apresentado no ano passado foi possível com as vagas abertas principalmente nos setores da construção civil, comércio e o de serviços.

Esse recorde de postos de trabalho também levou Ananindeua a ocupar o terceiro lugar, entre os municípios paraenses, no ranking de geração de empregos, ficando atrás apenas de Belém e de Parauapebas e na dianteira de Castanhal, Paragominas e Marabá, municípios considerados pólos de desenvolvimento no Pará. Para chegar a esses números, o Dieese pesquisou 51 municípios com mais de 30 mil habitantes. Estes respondem por 90% do total de empregos gerados no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário