quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nova administração do TCM toma posse

A posse da nova administração do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foi muito concorrida, com a presença do governador Simão Jatene, prefeitos, vereadores, secretários de Estado, parlamentares eleitos, entre outros. Em longo discurso, a conselheira Rosa Hage entregou o cargo ao conselheiro José Carlos Araújo, que administrará o órgão nos próximos dois anos.

Os conselheiros Mara Lúcia Barbalho e Cezar Colares também tomaram posse como vice-presidente e corregedor, respectivamente. Rosa Hage fez uma espécie de prestação de contas de sua administração e Araújo enfatizou a necessidade do TCM manter o processo de modernização de suas ações, buscando agilizar o processo de apuração e apreciação das contas das prefeituras, câmaras de vereadores e demais entidades que administram recursos públicos.

Após a cerimônia de posse, a nova direção do órgão inaugurou a Sala dos Municípios, denominada Ajax de Oliveira, um departamento criado para qualificar servidores municipais sobre o processo de prestação de contas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário