quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bragança sedia Seminário Regional para o Desenvolvimento Integrado


Nesta sexta-feira, 28, acontece o segundo Seminário Regional para o Desenvolvimento Integrado da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), evento realizado em parceria com suas Associações e Consórcios. Desta vez o seminário ocorrerá em Bragança, onde são esperados os prefeitos da Região do Caeté.

No seminário será feito uma agenda propositiva dos municípios e o levantamento das parcerias estabelecidas, através de convênios, entre as prefeituras, os governos do Estado e Federal. Com as informações levantadas, a Famep pretende qualificar o debate junto à União e ao Estado, mostrando as reais necessidades de cada localidade e Região.

A Famep objetiva, ainda, encontrar soluções conjuntas para os problemas comuns que afligem os municípios. Na Região Metropolitana de Belém (RMB), por exemplo, durante a realização do evento no último dia 21, os prefeitos chegaram a conclusão de que a formação de consórcios para gestão do lixo e do transportes urbanos seria uma saída para estes graves entraves no desenvolvimento da RMB.

O seminário de Bragança conta com o apoio do prefeito Edson Luiz de Oliveira, que está dando o suporte necessário para a infraestrutura do evento. Estão sendo esperados os prefeitos de Augusto Corrêa, Bonito, Capanema, Inhangapi, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu.

Veja as datas dos próximos eventos

Guamá – Castanhal - 04/02
Tocantina – Abaetetuba - 05/02
Rio Capim – Paragominas - 11/02
Carajás / Lago– Marabá - 12/02
Xingu / Tapajós– Altamira - 19/02
Marajó - Breves - 25/02 - Soure – 26/02
Baixo Amazonas - Santarém - 28/02
Araguaia – Redenção – 03/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário