Em ação que investiga provável formação de Caixa 2 durante a eleição de 2008, o juiz eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, Cristiano Magalhães Gomes, afastou ontem pela manhã o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima e seu vice, Nagilson Rodrigues Amoury.
O magistrado tomou por base o artigo 30 da Lei Eleitoral 9.504, de 30 de setembro de 1997. Para tanto, citou diversas jurisprudências para conceder a liminar afastando ambos.
Em seguida ordena: “Notifique-se o segundo colocado no pleito eleitoral (João Salame Neto) de 2008, para que no prazo de 5 dias, informe o interesse em assumir o cargo, vindo então a ser diplomado”.
Ontem mesmo o presidente da Câmara Municipal Nagib Mutran Neto (PMDB) foi notificado e assumiu ao cargo e deve permanecer até quando haja a diplomação do deputado estadual João Salame Neto (PPS).
Por fim o magistrado informou que “visando a celeridade processual, que a presente decisão tenta empreender”, fica marcada audiência para oitiva das demais testemunhas para o dia 9 de fevereiro de 2011, às 9h, na Comarca de Marabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário