quinta-feira, 14 de abril de 2011

Marabá

A deputada Elcione Barbalho fez no último dia 6, um pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados parabenizando os 98 anos de emancipação político-administrativa do município de Marabá, festejados no dia 5 de abril. Prestes a completar quase um século de emancipação, o município, localizado no Sudeste do Estado, é um dos que mais cresce no Pará, com uma população estimada em mais de 200 mil habitantes.

“Nesta oportunidade quero parabenizar toda a população de Marabá, desejando ao município, à toda população e ao prefeito que hoje administra esta crescente cidade do Sudeste do Estado, muito sucesso e um desenvolvimento harmônico em prol de todos que habitam esta bela cidade”, lembrou a deputada.

Elcione destacou que Marabá é hoje o centro econômico e administrativo de uma vasta região da “fronteira agrícola amazônica”. O município possui mais de 200 indústrias, sendo a siderurgia (de ferro-gusa) a mais importante. Além de ter se tornado sede de grandes eventos nacionais de agropecuária.

“Como é comum aos municípios do sul e sudeste do Pará, Marabá recebe pessoas de vários estados que adotaram aquela terra como sua e trabalham para o seu desenvolvimento”, ressaltou a deputada Elcione ao final de seu pronunciamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário