quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ananindeua elege Conselho de Meio Ambiente

Na manhã de ontem, no Parque Ambiental “Antônio Danúbio”, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realizou a eleição do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam). O conselho foi formado por 17 membros que terão a missão de deliberar, fiscalizar e discutir a criação de novas políticas públicas voltadas para o setor.

Dos 17 representantes, três vagas foram destinadas às organizações não-governamentais ambientalistas, três para entidades comunitárias, quatro para entidades de classe, duas para entidades técnico-científicas e cinco para o poder executivo.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rui Begot, a formação do conselho é uma das soluções para as questões ambientais do município. “Nossa meta é fortalecer a participação da população no que diz respeito à elaboração e fiscalização de políticas públicas de meio ambiente em nossa cidade”, explicou.

O Comam é um órgão colegiado de participação direta da sociedade civil, de caráter consultivo, deliberativo e normativo, criado por Lei, com o objetivo de formular, controlar, acompanhar e fiscalizar a Política do Meio Ambiente do Município de Ananindeua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário