terça-feira, 5 de julho de 2011

Ibama tenta embargar shows em Salinas por falta de licença

Na tarde desta segunda-feira (5) o Ibama embargou a construção do condomínio Concha do Atlântico e a instalação das tendas Ibiza e Diwali Promoções e Eventos na Praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste do Estado.

Segundo o Instituto, as obras eram realizadas sem licença ambiental, dentro de uma área de preservação permanente. Se não comprovarem a regularidade dos empreendimentos com a legislação ambiental ao órgão ambiental federal, os responsáveis poderão ser multados em até R$ 10 milhões.

Os fiscais do Ibama faziam fiscalização de rotina na região do Salgado quando receberam a denúncia das construções irregulares. A tenda Diwali era erguida na praia do Atalaia, uma das mais frequentadas no verão paraense, que começou este mês. Já a Ibiza estava sendo armada numa área de dunas, perto do 'lago da Coca-cola', próximo ao local onde o condomínio já havia finalizado duas casas e construía mais quatro - todas sem licença ambiental.
Outro lado - Segundo Guilherme Rocha, responsável pela Diwali, a promotora já deu entrada no final da tarde na Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e já está com a licença em mãos. 'Nenhuma barraca em Salinas possui licença ambiental. Eles estavam por lá procurando um motivo para embarcar a realização das festas tanto da Diwali, quanto da Ibiza, mas não vão conseguir, já estamos com o documento da Sema que autoriza nossa instalação', explica.Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário