segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ananindeua renova barco escolar para as ilhas


 
Na manhã de ontem, os moradores das ilhas de Ananindeua receberam da Prefeitura do Município uma nova embarcação que fará o transporte dos estudantes.

A lancha foi adquirida junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal, por meio do Programa “Caminho da Escola”, que tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir a segurança e qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar.

“Estamos investindo em educação em todos os níveis, independente de localização das unidades escolares. E os estudantes das nossas ilhas, obviamente, não ficariam de fora dessa preocupação, em receber educação e transporte de qualidade”, afirmou Elieth Braga, Secretária Municipal de Educação.

O município de Ananindeua foi escolhido após ter sido aprovado em uma avaliação do FNDE, onde foram levados em consideração vários pontos relacionados à real necessidade do veículo.

Entre os fatores que levaram o município a ser beneficiado com a lancha escolar estão a quantidade de estudantes atendidos, as rotas feitas e a quantidade e a duração das viagens que as embarcações realizam.

O FNDE registra os preços de veículos para o transporte escolar e no Programa “Caminho da Escola”, oferece o veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade do estado ou município.

“Além da rapidez, os estudantes terão uma maior segurança nas viagens. Temos o compromisso de manter a qualidade de vida e da educação dos moradores de Ananindeua, seja na cidade ou nas ilhas. E essa embarcação terá como objetivo fundamental a manutenção da qualidade e da segurança no transporte desses moradores”, destacou o Prefeito Helder Barbalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário