sábado, 24 de setembro de 2011

Avenida Independência vai ganhar mais 9 km

Com a ampliação, a avenida vai beneficiar cinco bairros
Moradores da Região Metropolitana de Belém (RMB) terão um novo acesso de entrada e saída de Belém e Ananindeua. Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, o Governo do Estado e a Prefeitura de Ananindeua definiram detalhes sobre a parceria que vai viabilizar o prolongamento da Avenida Independência.
A expectativa é de que a obra seja iniciada no segundo trimestre de 2012. “Esta ação é considerada prioritária, pois sabemos que o acesso, tanto de saída quanto de entrada de Belém, está cada vez mais difícil e toda a Região Metropolitana vive uma situação complicada no trânsito”, avaliou o secretário de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Mário Spíndola.
O projeto segue em elaboração pelo Governo do Estado, que executará a obra por meio da secretaria. “Estamos animados, pois teremos a parceira de Ananindeua e estamos desenhando o acordo também com a Eletronorte, já que o prolongamento será feito no caminho do linhão”, explicou Spíndola.
A bancada paraense no Congresso Nacional participa da parceria com a captação de recursos. O deputado José Priante (PMDB) encabeça a articulação. Um estudo preliminar apontou que serão necessários cerca de R$ 80 milhões de investimentos para a implementação do projeto.
A previsão é de que a avenida seja ampliada em nove quilômetros, passando pelos bairros do 40 Horas, Icuí, Paar, Curuçambá e Distrito Industrial. O governo estuda ainda a possibilidade de abertura da via passando pelo município de Marituba, até a Alça Viária. “Essa obra é esperada há muitos anos pelos habitantes da RMB, particularmente pelos moradores de Ananindeua. Estamos reunindo esforços que possam agilizar a execução deste serviço”, declarou o prefeito Helder Barbalho.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário