terça-feira, 8 de novembro de 2011

Inscrições para o XXVI Congresso dos Tribunais de Contas já estão abertas.

Já estão abertas as inscrições para o XXVI Congresso dos Tribunais de Contas que a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) vai realizar em Belém do Pará, no período de 21 a 23 do próximo mês de novembro, no Crowne Plaza. A sessão de instalação será às 14h30, mas o credenciamento iniciará às 10h, paralelamente à sessão preparatória do Congresso. As inscrições ao evento podem ser feitas através do site http://congresso2011.atricon.org.br.


O XXVI Congresso dos Tribunais de Contas reunirá conselheiros, auditores e corpo técnico de todos os Tribunais de Contas do Brasil, além de renomados juristas como palestrantes. Durante o evento serão debatidos assuntos da mais alta relevância para as Cortes de Contas e, consequentemente, para a sociedade brasileira. O evento é promovido também pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM/PA), Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA), Instituto Rui Barbosa (IRB), Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM) e Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados e Municípios Brasileiros (PROMOEX).
A sessão de abertura do XXVI Congresso dos Tribunais de Contas acontecerá no Teatro Maria Sylvia Nunes da Estação das Docas, a partir das 19h. Logo em seguida, às 20h, o governador do Pará Simão Jatene vai proferir a conferência de abertura, após o que haverá uma apresentação cultural e o jantar de abertura.
PROGRAMAÇÃO

A programação ainda não está totalmente definida, mas durante o evento estão previstos debates sobre temas importantes como: “A Nova Contabilidade Pública e os Tribunais de Contas”; o “Regime Licitatório Diferenciado nas Contratações Públicas para as Obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas”; “Copa 2014 – Modelo de Fiscalização Integrada”; “Conselho Nacional e Modelo Constitucional”; “Cooperação Internacional”; “A Fiscalização da Sustentabilidade”; e “A Dualidade no Julgamento de Contas de Prefeitos”.

No último dia do evento, às 10h30, será realizada a Assembleia Geral da ATRICON; às 11h30, a Assembleia Geral do IRB; às 14h30, a sessão plenária; e às 16h, a sessão de encerramento do XXVI Congresso dos Tribunais de Contas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário