quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Paysandu confia em 'casadinha' para obter efeito suspensivo

Enquanto os bicolores ainda lamentam a punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que determinou que o Paysandu jogue a que seria sua última partida em Belém pela Série C 2011 a pelo menos 100 quilômetros de distância da capital paraense, o advogado do clube no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário, adiantou ao Portal ORM que deve ser apresentado, na tarde desta quarta-feira (9), o pedido oficial que poderá suspender esta decisão e garantir o jogo do Papão na 'Cidade das Mangueiras'.

Sestário contou que está em fase de finalização da documentação que servirá como base para o pedido de efeito suspensivo da decisão do STJD e revelou qual será o argumento principal da defesa alviceleste. 'Vamos falar sobre a venda de ingressos na promoção 'casadinha', que proporcionou a venda de ingressos já para este jogo contra o Luverdense aqui em Belém, no Mangueirão. Estou somente esperando o documento completo sobre estas vendas para fechar minha papelada', disse.

Sobre as perspectivas acerca da decisão final sobre o efeito suspensivo, Sestário foi diplomático: 'Lógico que isto (a decisão) vai depender do juiz que receberá o caso, mas a possibilidade do Paysandu jogar em Belém existe e é grande porque estamos baseados em caminhos legais', ressaltou.

Caso seja concedido o efeito suspensivo ao Paysandu, a pena da perda de mando de campo será cumprida somente em 2012, provavelmente durante a Copa do Brasil de 2012, que será a primeira competição nacional do ano, 'já que depois o caso terá seu mérito julgado novamente e isto já deverá acontecer depois do jogo ter ocorrido', explicou Sestário. Se acontecer o contrário e a punição for mantida, o time de Andrade deverá enfrentar os matogrossenses no estádio Navegantão, em Tucuruí, no sudeste paraense.

O jogo entre Paysandu e Luverdense, pela penúltima rodada da segunda fase da Série C do campeonato brasileiro, está marcado para a quarta-feira (16), às 20h30 (horário de Belém), ainda sem local definido, com transmissão em tempo real pelo Portal ORM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário