terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Feira do Peixe em Ananindeua será na Feira da Cidade Nova 6

 Foi definido hoje o local que abrigará a Feira do Peixe Popular que acontece em Ananindeua no próximo sábado, 21. O espaço escolhido foi a feira da Cidade Nova 6, localizada à SN 21, após entendimentos entre técnicos da Secretaria de Pesca e Aquicultura do Estado (Sepaq) e da Prefeitura. A gestão municipal ficará a cargo da logistica e infraestrutura, além da negociação com os feirantes locais, para que a Sepaq possa dar execução à feira, que oferece à população pescado a preços bem abaixo da tabela, com descontos que variam de 50 e 60%.

Também nesta terça foi liberada a tabela de produtos que serão comercializados na Feira do Peixe Popular, que pela primeira vez será realizada em Ananindeua. Os peixes ofertados a preços mais em conta serão a Gurijuba (2 reais), o Xaréu (3 reais), Pargo, Curuca e Ariocó (4 reais). Mas o consumidor terá a sua disposição, ainda, o camarão rosa sem cabeça (25 reais o quilo) e o camarão rosa especial (30 reais o quilo).
O Bacalhau poderá ser encontrado desfiado ou salgado a 23 reais o quilo e na forma de filé dessalgado, pelo mesmo preço. Para quem prefere adquirie o pescado talhado na forma de filé, as opções são a Dourada (11 reais o quilo), Pescada Branca (11 reais) e Pescada amarela Manta (26 reais). O filé de pescada amarela poderá ser encontrado na embalagem tradicional de 5 quilos por 90 reais. O camarão descascado para molho, conhecido por camarão 7 Barbas, será comercializado a 18 reais o quilo, já o camarão rosa descascado grande pode ser adquirido a 40 reais o quilo.

A Feira do Peixe Popular em Ananindeua é uma promoção da Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará, em parceria com a indústria pesqueira. As vendas começam às 8 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário