segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnanindeua 2012


Na noite do último sábado (11), a Av. Dom Vicente Zico virou palco de vários ritmos e sons.
Com o tema “No ritmo das batidas culturais”, o Carnanindeua 2012 levou para a Avenida cinco trios elétricos, que animaram um público estimado em mais de 20 mil pessoas, que tiveram o divertimento garantido durante a primeira noite de micaretas.

Nem a chuva, que caiu no início da noite, desanimou os foliões que lotaram os camarotes, arquibancadas e imediações da Avenida, cantando e dançando ao som dos blocos Manda Chuva, Ceguinho, Chupa limão, Chicotão, Carna Reggae e suas bandas.

“A Prefeitura está de parabéns pela organização do Carnanindeua. As atrações, as bandas, o atendimento médico e a segurança estão perfeitos” afirmou o Fábio Fernandes, que estava pulando o carnaval junto com a sua esposa Luciana Lima, que também fez questão de destacar que “a presença da Polícia Militar está intensa, tanto no corredor da folia, quanto fora, dando mais tranqüilidade ao público”.
 
Uma das maiores preocupações dos organizadores do Carnanindeua 2012, foi com a segurança dos brincantes. “Queremos garantir a diversão com segurança, à população. E isso foi prioridade em todas as reuniões que antecederam o evento. Colocamos todo o efetivo da Guarda Municipal de Ananindeua, para contribuir com o sucesso da festa” lembrou Luiz Freitas, Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social.
 
Além da Guarda Municipal, um efetivo de 400 homens da Polícia Militar, distribuídos entre a Av. Dom Vicente Zico e as áreas de dispersão, garantiram a segurança dos brincantes.
 
“Nossa missão é fazer com que o evento ocorra sem maiores complicações, garantindo a integridade física do público, para que todos possam se divertir e voltar pra casa em segurança” afirmou o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Ananindeua, Major Brasil.
 
Segurança privada, corpo de bombeiros, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, policiais civis, Secretaria de Trânsito e homens da ROTAM reforçaram os serviços no Carnaval de Ananindeua.

“O Carnanindeua superou as nossas expectativas de público, mas a segurança está garantida para que os foliões venham, brinquem e voltem para as suas casas com tranqüilidade” afirmou Nilse Pinheiro, Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Ananindeua.
 
O Carnaval de Ananindeua vai até o dia 25/02, quando acontece a apuração dos concursos de blocos e escolas de samba. Os ingressos para Carnanindeua 2012 podem ser retirados, gratuitamente, no Ginásio João Paulo II (o Abacatão), na Cidade Nova 7, no horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário