segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PMA terá primeira UPA 24 horas





Com a finalidade de descentralizar o atendimento de urgência e emergência e, assim, facilitar o acesso à população, ainda este semestre será inaugurada em Ananindeua a primeira Unidade de Pronto Atendimento III (UPA 24h). No último sábado (11), o Prefeito Helder Barbalho, acompanhado da Secretária de Saúde, Ivete Vaz, vereadores e outras autoridades municipais, visitou as instalações da unidade que está sendo construída no Complexo de Saúde, na Cidade Nova II.
Para o prefeito, a UPA 24h III é considerada uma renovação na gestão de Saúde. “Sem dúvida, esta obra representa um novo modelo na saúde do município, pois será a descentralização do atendimento de emergência, já que a nova unidade funcionará por 24 horas”, afirmou Helder Barbalho.

O prefeito destacou ainda que a obra faz parte do Complexo de Saúde do município, que já agrega a Central do SAMU, o Complexo Regulador, a Unidade de Básica de Saúde Paulo Frota e o Centro de Especialidades Odontológicas. Em breve, o espaço terá também o Centro de Saúde da Mulher.

O projeto da UPA 24h III que está sendo implantado em Ananindeua segue todas as determinações do Ministério da Saúde. Com mais de mil metros quadrados, a obra possui um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões na melhoria da assistência médica de urgência e emergência do município.
A Unidade funcionará em regime de 24 horas e terá leitos de observação, consultórios médicos e odontológicos, sala de radiografia, sala de imobilização de fraturas, pequenas cirurgias, além de serviço de traumatologia com capacidade para até 500 atendimentos diários.

O prefeito aproveitou a ocasião e assinou a Ordem de Serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento do tipo II, que será instalada no bairro do Icuí. A construção da UPA 24h II iniciará na próxima segunda-feira (13) e terá um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

“Até dezembro, a população de Ananindeua contará com mais um espaço de Saúde totalmente equipado. Com todos esses investimentos, o município chegará a 100% de cobertura da Saúde”, disse a Secretária de Saúde, Ivete Vaz. A unidade será a segunda instalada no município.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário