segunda-feira, 21 de maio de 2012

Congresso Brasileiro de Contabilidade

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) acaba de divulgar a programação completa do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que ocorrerá entre os dias 26 e 29 de agosto, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – em Belém/PA. O evento abordará as variadas vertentes da Contabilidade atual e terá em seu programa conferências, seminários, painéis e palestras de figuras importantes do Brasil e do mundo, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que debaterá a interdependência global e os desafios da globalização. O astronauta brasileiro Marcos Pontes e a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também já confirmaram presença no evento, que acontece a cada quatro anos.

Com o lema "Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável", o 19º CBC contará ainda com a participação de renomados especialistas, como a diretora de Sustentabilidade da BM&F Bovespa, Sonia Favaretto, que falará sobre "Sustentabilidade Empresarial'; o vice-presidente do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados, Craig Mills, que comentará a respeito do "Exame de Qualificação Profissional"; e os secretários de Comércio Exterior dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Nelson Henrique Barbosa Filho, e da Fazenda, Jorge Johanepetter.

Trabalhos técnicos
Durante o Congresso, o CFC oferecerá prêmios em reconhecimento aos seis melhores trabalhos apresentados, sendo três de cunho técnico e três de natureza científica, que, no seu conjunto, visam ao aprimoramento da Contabilidade como fator de proteção da sociedade. Vale ressaltar que, em paralelo ao Congresso, será realizada a Feira de Negócios e Oportunidade: momento em que os participantes do Congresso irão conhecer as últimas novidades de produtos e serviços ligados à área contábil.

O 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade é uma realização dos Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade, do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA), e conta com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e do Sistema CFC/ CRC's, sob organização da Fundação Brasileira de Contabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário