segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ananindeua decide nomes dos candidatos

Ananindeua, viveu um sábado agitado por conta do encerramento do período de convenções. No município, os últimos partidos a realizarem suas convenções foram o PMDB, PSOL e PV.

Os peemedebistas vêm com Francisco das Chagas, o Chicão, como candidato a prefeito e o vereador Almir Santos, do PPL, como vice. A convenção do PMDB foi realizada durante a noite, na casa de show do Recreio, e contou com a presença de vários membros e lideranças do partido no Estado. A coligação em torno do nome de Chicão conta com sete legendas: PSC, PPL, PMDB, PHS, PCdoB, PRP e PRTB.
O PV apostas suas fichas em João Bernardes e Cláudio Malcher, respectivamente, candidatos a prefeito e vice pelo partido. A convenção do partido foi realizada à noite, no colégio Castanheira. 'O que nós temos observado é a falta de política pública, principalmente nas periferias. As políticas nunca alcançam a população mais carente. A questão de saneamento e infraestrutura é muito deficitária na cidade', declarou Malcher. Na coligação proporcional que o PV fechará com o PPS, cada partido terá 25 candidatos a vereador.
Psol entra na disputa com Edvaldo Andrade e Antônio Vaz
No PSOL, o escolhido para concorrer à prefeitura de Ananindeua foi Edvaldo Andrade, que terá Antônio Vaz como seu vice na chapa. A convenção do partido se iniciou à tarde, na Escola Estadual Julima Vergulino Dias. 'Nós temos um pré-programa de governo que aponta alguns eixos da nossa campanha e um desses eixos principais é a participação popular. Nós queremos fazer um governo onde o povo tenha voz. Outro eixo é o cuidado com o meio ambiente. Nosso governo quer resgatar a arborização e os nossos rios. Também tem a questão da valorização dos servidores públicos, contribuindo para a construção de um plano de carreiras que valorize o servidor, além da realização de concurso público', disse Edvaldo. Segundo ele, a coligação PSOL e PCB sairá com cerca de 30 candidatos a vereador.
Após a realização de todas as convenções, Ananindeua terminou o dia de sábado com sete candidatos a prefeito: Luiz Freitas (PT), João Bernardes (PV), Francisco das Chagas (Chicão), Manoel Pioneiro (PSDB), Edvaldo Andrade, Vavá Costa e Eliel Faustino. Miro Sanova, do PDT, abriu mão da candidatura para apoiar Eliel Faustino, que ainda não anunciou o seu vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário