segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Círio no Rio de Janeiro

Procissão do Círio de Nazaré arrasta multidão na orla de Copacabana



Pelo quarto ano consecutivo as homenagens à santa padroeira dos estados do Pará e Amazonas começaram no Rio de Janeiro. Uma missa foi rezada com a presença da imagem da peregrina e uma carreata, com milhares de fieis, foi realizada pela orla de Copacabana, na Zona Sul carioca. Em Belém do Pará, a tradicional manifestação religiosa reúne mais de dois milhões de fiéis católicos.

Ainda na manhã deste domingo, a Virgem de Nazaré foi colocada no carro do Corpo de Bombeiros, e deixou a Paróquia de N S de Copacabana, na Rua Hilário de Gouveia puxada por fiéis através de uma corda de 100 metros, como acontece em Belém. A imagem seguiu pela Avenida Atlântica até a Rua Francisco Otaviano, número 99, onde fica a paróquia da Ressurreição. Lá, uma missa foi cerebrada.

Milhares de fieis participaram de círio na orla de Copacabana

As homenagens no Rio de Janeiro não terminaram na Zona Sul. A santa chegará no Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristovão, para homenagensda comunidade nordestina, está prevista por volta das 14h. Depois, a imagem segue para a paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Acari, onde deve chegar às 17h, para a realização do tradicional Círio, seguido de missa e show popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário