quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ananindeua recebe prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

A qualidade da merenda escolar de Ananindeua foi reconhecida novamente. O município está entre os 29 do Brasil que receberam o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2012, destinado às cidades que se destacaram na gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O prefeito Helder Barbalho recebeu o prêmio hoje, em Brasília.

O prêmio, promovido pela organização não governamental Ação Fome Zero, está em sua 9ª edição. Os municípios do Brasil se inscreveram de forma voluntária e responderam a um formulário de avaliação com diversas perguntas referentes aos aspectos nutricionais da alimentação escolar servida no município.

Uma comissão avaliadora também visitou e avaliou os municípios para conhecer as experiências de melhor êxito na educação alimentar e nutricional. A compra de produtos da agricultura familiar, atuação dos conselhos de alimentação escolar, valorização do profissional das cozinhas escolares e questões referentes à alimentação indígena e/ou quilombola, caso o município tenha escolas em comunidades desta categoria, estão entre os itens avaliados.

O cardápio da merenda escolar de Ananindeua é constituído de sucos, feijão, carne, frango, macarronada, sopas, canja, risoto de frango, pão doce e munguzá, além de mingaus de milho, tapioca, fubá e arroz, em dias alternados durante a semana.

No Pará, apenas Ananindeua e mais dois municípios foram contempladas com o prêmio. Esta é a terceira vez que Ananindeua é premiada. Em 2007, o município foi premiado na categoria Participação Social e, em 2010, na categoria Merenda Indígena ou Quilombola.
 
Parabéns ao Prefeito Helder Barbalho e a Secrtária de Educação Elieth Braga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário