domingo, 2 de dezembro de 2012

Mais um Centro de Referência em Educação Infantil é entregue em Ananindeua

O CREI Profª. Ana Lúcia da Silva Almeida é o terceiro do município e vai atender mais de 230 crianças, com idade entre seis meses e cinco anos.

No CREI, várias equipes de profissionais entre professores e auxiliares, atenderão a 90 crianças que poderão ficar em tempo integral e 140 que ficarão em tempo parcial, divididos nos períodos da manhã e tarde.

O novo espaço será estruturado com salas de aula, berçários, dormitórios, fraldários, vestiário completo, banheiros para portadores de necessidades especiais, salas multiuso e de informática, refeitório e anfiteatro. Além de blocos administrativos e de serviços, cozinha, lactário, despensa, depósito, lavanderia, rouparia, solário e estacionamento.

Em 2005, início da atual gestão, Ananindeua contava com 50 escolas e 20 anexos. Oito anos depois, a rede municipal de ensino contabiliza 67 escolas, 32 anexos e atende mais de 40 mil alunos do ensino infantil e fundamental. E até o final de 2012, serão entregues à população mais quatro outros CREIs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário