quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Deputado Márcio Miranda ganha apoio da maioria na Alepa

 
 
A caminhada do Deputado Márcio Miranda à presidência da Assembleia Legislativa (Alepa) ganhou o apoio formal e irrestrito de 23 deputados em jantar ocorrido na noite desta terça-feira na residência do Deputado Eliel Faustino, do PR. No encontro em clima de confraternização, apenas três parlamentares não puderam comparecer: Eduardo Costa (PTB), que está fora do País; Júnior Hage (PR), que se recupera de uma cirurgia; e Augusto Pantoja (PPS), que teve em última hora um filho com problemas de saúde.
 
No entanto, Pantoja e Hage fizeram questão de entrar em contato com o Governador Simão Jatene, que marcou presença na reunião garantindo total apoio na disputa. Tião Miranda (PTB) confirmou o endosso de Eduardo Costa à candidatura do atual líder do governo à cadeira central da Mesa Diretora da Alepa. Além de Jatene, o Vice-Governador Helenilson Pontes e os Prefeitos de Belém e Ananindeua, respectivamente Zenaldo Coutinho e Manoel Pioneiro, ambos do PSDB, prestigiaram o jantar.
 
Simão Jatene não poupou elogios a Márcio Miranda na condição de líder do governo na Alepa e como um Deputado que tem um importante trabalho para o desenvolvimento do Estado ao longo de quatro legislaturas. Ao constatar o apoio maciço em favor do democrata, o Governador não conteve a admiração e afirmou: “Confesso que não me recordo de uma construção [consenso] como essa”, declarou ele, bastante satisfeito. “O Márcio conta com a nossa simpatia e o nosso apoio”, garantiu.
 
O anfitrião Eliel Faustino chamou a reunião de “encontro de amigos” e, no seu entendimento, a confirmação de Márcio Miranda como presidente da Alepa garante à Casa uma gestão “diferente” e sem dissensões.
 
O atual Presidente da Assembléia, Júnior Ferrari (PSD), considerou que a escolha é a certeza de que “a harmonia vai continuar”.
 
O ex-presidente Manoel Pioneiro declarou que Márcio Miranda deve fazer uma administração superior à sua, que foi marcada por complicações herdadas da administração anterior. “Eu confio em você, Márcio”, destacou.
 
O Prefeito Zenaldo Coutinho enfatizou que Márcio Miranda é um parlamentar “com sensibilidade, do diálogo e com afinidade com todos os Deputados”. “Estou de mãos estendidas [no apoio]”, salientou.
 
Márcio Miranda agradeceu à presença de todos, em especial à Eliel Faustino sua família e equipe de trabalho, pelo jantar e disse que se for eleito presidente da Alepa irá procurar fazer uma gestão “com transparência”,ouvindo os parlamentares e valorizando toda a Assembléia.
 
FECHADOS – O bloco de apoio à candidatura a Márcio é formado por Ana Cunha (PSDB), Augusto Pantoja (PPS), Belo (PSD), Cássio Andrade (PSB), Cilene Couto (PSDB), Pastor Divino (PRB), Eduardo Costa (PTB), Eliel Faustino (PR), Fernando Coimbra (PSD), Gabriel Guerreiro (PV), Haroldo Martins (DEM), Hilton Aguiar (PSC), Ítalo Mácola (PSDB), Júnior Ferrari (PSD), Júnior Hage (PR), Luiz Rebelo (PP), Luzineide Farias (PSD), Nélio Aguiar (PMN), Pio X (PDT), Raimundo Santos (PEN), Tetê Santos (PSDB), Tião Miranda (PTB), José Megale (PSDB).

3 comentários:

  1. pelo menos aqui no pará os petralhas ainda não conseguiram enganar o povo e o PSDB,porque em alguns Estados eles se apresentam como cordeirinhos, mas logo em seguida mostram do que são capazes,verdadeiros lobos vestidos de cordeiros.

    ResponderExcluir
  2. Só espero que o Governador Simão Jatene desperte enquanto há tempo e substitua os petralhas que ainda estão atrapalhando sua gestão,caso isso não aconteça o mais rápido possível vai pagar caro,pricipalmente em setores estratégicos do Governo.

    ResponderExcluir
  3. Sabía que os petralhas só conseguiram chegar ao poder porque o Ex: Presidente Fernando Henrique se deixou levar pelas astúcias do chefe dos mensaleiros(paroleiro lula).Nunca dê chance para aventureiros,porque depois que se apossam do poder nunca mais querem largar o osso.

    ResponderExcluir