quinta-feira, 25 de abril de 2013

Estratégias tributárias avançadas



A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (SEGEF) e da Secretária de Governo (SEGOV), promoveu palestra para os servidores públicos municipais, com o propósito de apresentar estratégias tributárias avançadas, na tarde de terça-feira (23), no auditório da SEGEF. O objetivo é que a arrecadação de tributos municipais seja feita de maneira correta e eficaz.

A palestra foi ministrada pelo Procurador Fiscal do Estado, José Galhardo. De acordo com o palestrante, o sistema de arrecadação requer planejamento e capacidade para que os tributos sejam cobrados adequadamente. A Apuração de crédito Tributário, Constituição do Crédito, Cobrança Administrativa e Cobrança Judicial foram assuntos abordados no evento.

“O auditor fiscal precisa elaborar estratégias que gere tributos legais, influenciando no resultado final, que é a cobrança devida de cada contribuinte”, disse o palestrante.

A criação de grupos fiscais, para que haja o monitoramento e fiscalização direcionada aos devedores, que por algum motivo não cumpriram com suas obrigações tributárias, a execução fiscal virtual, que tem a finalidade de agilizar o processamento dos documentos assinados pelo juiz e a criação do setor de Call Center, tendo com objetivo especifico o parcelamento dos débitos foram algumas das estratégias citadas pelo ministrante.

Para o secretário da SEGEF, Cláudio Bernardo, o evento serviu para que a secretaria produza um planejamento de cobrança eficiente. “A palestra contribuiu para orientação necessária em torno de um planejamento, que servirá para qualidade dos serviços prestados na secretaria”, declarou o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário