quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Alepa, Segurança Pública e Promotoria de Justiça discutem combate à violência contra policiais



Para tratar sobre ações de segurança e os últimos assassinatos, que vitimou policiais militares e civis na capital paraense, deputados e representantes do Sistema de Segurança Pública do Estado participaram de uma reunião ontem (3), na sede do poder legislativo. Nos últimos cinco dias, três policiais militares foram violentamente mortos na Região Metropolitana de Belém. A ACSPMBM (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Pará) já contabilizou 17 mortes de militares em 2016. No ano passado, foram 23 mortes.

“Podemos produzir mais resultados se tivermos a união de esforços. E aqui na Alepa, sempre estamos discutindo e aprovando projetos importantes para as categorias de militares e civis. Estamos dedicados para solucionarmos os problemas que afetam a segurança dos agentes de segurança pública paraense. Não podemos só apontar culpados, é hora encontrarmos soluções. O Parlamento está qui para apoiar e cooperar. Como líder do governo na Alepa, vou acompanhar todo o andamento das ações em questões”, afirmou o deputado Eliel Faustino.



Estiveram presentes, o Secretário de Segurança Pública do Estado,Jeannot Jansen Filho, Comandante Geral da PM, Cel Roberto de Freitas Campos, Delegado Geral, Rilmar Firmino de Sousa, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros,  Zanelli Antônio Nascimento, Promotor de Justiça, Armando Brasil, além dos presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, o líder do Governo deputado Eliel Faustino e o deputado Soldado Tércio.

Em seu discurso, o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda destacou a função do Legislativo para ajudar no apoio às reivindicações das categorias de militares. “O Parlamento tem preocupação com a causa que é justa e necessária. As mortes de militares deixam a sociedade em estado de alerta e fragilidade. Ao sermos procurados pelas entidades representativas dos agentes de segurança pública, imediatamente resolvermos marcar essa reunião. É uma reunião técnica para discutir soluções protetivas aos militares e melhorias de condições de trabalho e de moradia”, destacou Márcio Miranda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário