quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ANANINDEUA É NOTÍCIA NI SITE DO MINISTÉRIO DA CULTURA

DESDE ONTEM, NOSSA CIDADE É ASSUNTO NO SITE DO MINISTTÉRIO DA CULTURA, EIS O CONTEÚDO:
MAIS UM MUNÍCIPIO BRASILEIRO DESENVOLVERÁ AÇÕES CULTURAIS POR MEIO DO PROGRAMA MAIS CULTURA. ANANINDEUA, NO PARÁ, FORMALIZOU NA TARDE DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, 5 DE FEVEREIRO, EM BRASÍLIA, DURANTE REUNIÃO REALIZADA ENTRE O SECRETÁRIO EXECUTIVO DO MINISTÉRIO DA CULTURA, ALFREDO MANEVY, E O PREFEITO DA CIDADE, HELDER BARBALHO, A ADESÃO À POLÍTICA PÚBLICA DO MINC.
“VIEMOS ENTREGAR A NOSSA ADESÃO E SINALIZAR PARA O MINISTÉRIO DA CULTURA A INTENÇÃO DO MUNICÍPIO DE SER PARCEIRO DA VALORIZAÇÃO CULTURAL BRASILEIRA E DA REGIÃO AMAZÔNICA”, AFIRMOU O PREFEITO. ELE DESTACOU A IMPORTÂNCIA DE SE IMPLANTAR NO MUNICÍPIO ALGUNS ESPAÇOS CULTURAIS - BIBLIOTECA, MUSEU, TEATRO, CINEMA - QUE SEJAM CAPAZES DE MOTIVAR E INCENTIVAR A POPULAÇÃO A CONSUMIR BENS CULTURAIS.

DE ACORDO COM O PREFEITO, O MUNICÍPIO CONSEGUIU ARRECADAR, POR MEIO DE EMENDAS PARLAMENTARES, CERCA DE R$ 2 MILHÕES EM RECURSOS PARA DESENVOLVER AS PROPOSTAS. TÉCNICOS DO MINC IRÃO COLABORAR NA FORMULAÇÃO DO PROJETO PARA ANANINDEUA.

HELDER BARBALHO DISSE QUE PRETENDE TRANSFORMAR O MARCO INICIAL DA CIDADE EM UM MUSEU ABERTO AO PÚBLICO E INSTALAR UM ESPAÇO DEDICADO À CULTURA AFRO-BRASILEIRA E ÀS COMUNIDADES QUILOMBOLAS. O SECRETÁRIO EXECUTIVO, ALFREDO MANEVY, ENCAMINHOU A DEMANDA AO INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS, ÓRGÃO VINCULADO AO MINC, QUE TRATA DAS QUESTÕES LIGADAS AOS MUSEUS NO PAÍS.

O PROGRAMA MAIS CULTURA - OBJETIVA INCORPORAR A CULTURA COMO VETOR IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS, INCLUINDO-A NA AGENDA SOCIAL DO GOVERNO FEDERAL - POLÍTICA ESTRATÉGICA DE ESTADO PARA REDUZIR A POBREZA E A DESIGUALDADE SOCIAL. MUNICÍPIOS, ESTADOS, PESSOAS FÍSICAS OU PESSOAS JURÍDICAS DE DIREITO PÚBLICO OU PRIVADO, SEM FINS LUCRATIVOS, QUE SEJAM DE NATUREZA CULTURAL, PODEM FORTALECER O MAIS CULTURA E CONCORRER AOS EDITAIS PÚBLICOS.
O ENDEREÇO ~DA PÁGINA É: http://www.cultura.gov.br/site/2010/02/08/mais-cultura-12/ É SÓ CONFERIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário