terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ananindeua transforma área poluída em parque ambiental

No próximo dia 24, a Região Metropolitana será presenteada com a inauguração de um importante espaço de preservação natural, o Parque Ambiental de Ananindeua “Antônio Danúbio”. A área, localizada no km 5 da rodovia BR 316, foi utilizada durante anos como depósito de dejetos por moradores da área. Lixo, restos de eletrodomésticos e entulhos foram alguns dos materiais encontrados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ananindeua durante o serviço de limpeza executado no local.

Após um longo e minucioso trabalho de recuperação, o Parque Ambiental está nos últimos preparativos para a inauguração. Quem visitar o local vai ter acesso a trilhas ecológicas, quiosques de educação ambiental e palco de teatro, além de ter contato com vários exemplares de plantas da floresta nativa, que também contam um pouco da história do município.

Outro grande atrativo é o lago que será aberto à visitação. O que antes era apenas uma área alagada, cheia de dejetos e que ainda corria risco de assoreamento, será um diferencial do parque, que serve inclusive de habitat para um jacaré, da espécie jacaré tinga, que já é considerado o mascote do lugar pelos profissionais da Secretaria, que acreditam que o animal chegou ao local nadando por um tubo de drenagem que atravessa a BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário