sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Deputada Elcione cobra verbas do Projovem ao MTE


A Deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), participou, na quarta-feira, de audiência com o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Carlo Roberto Simi, para solicitar o repasse da segunda parcela do programa ProJovem Trabalhador, direcionado a jovens entre 18 e 29 anos. Ananindeua tem 1.155 jovens participando do programa. O Ministério deveria ter repassado a segunda parcela, no valor de R$ 872.247,17, em fevereiro, mas apesar do recurso já estar empenhado, a liberação ainda não foi feita.

O Ministério do Trabalho e Emprego é o responsável pela execução e gestão do programa, que tem como finalidade a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoal. Com o curso, eles têm a oportunidade de acesso à qualificação profissional.

Em Ananindeua, são oferecidos cursos nas áreas de administração, comunicação e marketing social, telemática, construção e reparos, madeira e móveis, beleza e estética, e vestuário.

A Deputada acentuou ao secretário Carlo Roberto Simi que, caso não haja o imediato repasse, o programa corre o risco de ser interrompido, frustrando a expectativa de milhares de jovens e famílias que veem no ProJovem Trabalhador a única perspectiva de emprego e melhoria de vida. “O que não podemos é deixar milhares de jovens desiludidos com uma promessa não cumprida”, enfatizou a Deputada.

O secretário Carlo Roberto Simi se comprometeu a envidar esforços para liberar, o mais rapidamente possível, os recursos e evitar a interrupção do programa no município de Ananindeua. Ele explicou que o pagamento não foi realizado porque não houve disponibilização do financeiro por parte do Tesouro Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário