quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ELCIONE DESTINA R$1.000.000,00 PARA INSTALAR UEPA EM ANANINDEUA


A DEPUTADA FEDERAL ELCIONE BARBALHO, QUE FOI A MAIS VOTADA EM ANANINDEUA, RETRIBUI AOS SEUS ELEITORES EM NOSSA CIDADE. DESTINOU  R$1.000.000,00 (HUM MILHÃO), EM EMENDA PARLAMENTAR PARA A INSTALAÇÃO DA UNIVERSISDADE ESTADUAL DO PARÁ – UEPA, AQUI EM ANANINDEUA.
 ASSIM A ILUSTRE DEPUTADA AJUDA A VIABILIZAR A PRESENÇA DA UNIVERSIDADE POR AQUI.

Um comentário:

  1. O candidato ficha limpa e caçador de pedófilos, Arnaldo Jordy, foi o avassalador de Belém, campeão de votos na capital paraense para Deputado Federal, portanto muito bem credenciado para a disputa. Obviamente que Jordy vai ter que procurar outro slogan para a campanha majoritária, pois as cortinas do palco serão totalmente abertas e o passado totalmente revirado. Não que eu saiba de alguma coisa, mas se algo encardido, por menor que seja, respingar na brancura de uma candidatura santa, o ze povinho não vai perdoar. Mas o maior problema do Arnaldo é a tendência ao isolamento, pois vem candidato por um partido nanico na região, tendo um cobrador pregador como representante na capital e, principalmente, com muitas dificuldades de transitar na frente partidária. O grande, e melhor, passo para o caçador é ser o candidato do governador. Será uma tacada de mestre que levará Jordy, no mínimo, ao segundo turno das eleições.


    Se a eleição fosse em agosto, o candidato mais votado em Belém seria José Priante do PMDB. Foi ultrapassado do decorrer do processo porque, diferente de Jordy, não investiu no marketing poĺítico, preferindo o popular, algo que já lhe abastava. Mesmo assim, sua expressiva votação e sua trajetória o credencia a cadeira de prefeito. Priante, diferente de Jordy, não depende do governador para potencializar sua candidatura, pois vem por um partido gigante e unificado, com grandes lideranças na cidade e transita como ninguém na seara política paraense.


    E olha que existe a possibilidade real do Duciomar ser cassado e o pemedbista assumir o cargo em 2011, afora que boa parcela do PSDB quer embarcar já, já na sua candidatura. E aí, Priante prefeito; grandes possibilidades.


    O Edmilson Rodrigues, ex-prefeito, foi o campeão de votos em Belém e no Pará, para deputado estadual, confirmando a sua credencial para a disputa. É o mais isolado dos pretendentes, pois terá dificuldades de conseguir o apoio institucional até do ultrananico e barulhento PSTU. Além dessas dificuldades, Ed ainda possui um considerável índice de rejeição por conta dos seus últimos 4 anos como prefeito. Ou seja, pra vislumbrar a vitória, o Psol, além de arrumar recursos e fomentar greves, tem muita coisa pra fazer.


    O Partido dos Trabalhadores tem como candidato de melhor capilaridade eleitoral a quase ex-governadora Ana Julia. É, ela vai deixar como legado, uma boa parte da maior obra estrutural realizada nos últimos tempos na região: o ação metrópole. Além disso, após uma derrota todo mundo reflete, inclusive o eleitorado. O grande problema da Carepa é saber se o partido topa entrar nessa, pois o que tem de liderança descontente, dizendo DS nunca mais, é pão. Unidos ou não, os vermelhos devem vir de Ana pra fazer renascer a liderança, ou como diz o sumano, afundar de vez a barca. Ei, será a fênix aí?


    Os tucanos devem se assanhar pra lançar um candidato, que seria o candidato do governador, um adjetivo poderoso. O mais assanhado é Zenaldo Coutinho, ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Belém. Resta saber se o chefe vai querer avalizar uma candidatura que não soma e tem pouca densidade eleitoral. Até 2012 teremos uma luta salutar entre o PSDB, forçando a candidatura, e o Jatene, buscando uma composição, política e eleitoralmente, mais palpável. Nessa, aposto na força do partido.


    Por último, teremos o candidato do Dudu, se até lá ainda estiver prefeito, que pode ser um vereador, deputado, secretário ou até um aliado, não importa. O que importa é que ti-ti-ti já começou e até 2012 muita água, asfalto, obras, greves, acordos e desacordos rolarão.


    professor Elson
    e-mail: professor_elson@yahoo.com.br

    ResponderExcluir