quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA DEPUTADO WLADIMIR COSTA

O Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará representação em que acusa o candidato reeleito, Wladimir Afonso da Costa Rabelo, o deputado federal mais votado no Estado, de oferecer cursos de informática para conseguir votos. Se a Justiça considerá-lo culpado, Wladimir Costa poderá ficar impedido de tomar posse ou será cassado.
Segundo a representação enviada ao TRE na última sexta-feira [12] o candidato teve o apoio do irmão, Wlaudecir Antônio da Costa Rabelo e de um funcionário de uma rádio em Itupiranga, no sudeste paraense.
Alunos do curso de informática confirmaram ao MPE que propaganda feita por carro-som no município informava que Costa era o proprietário da rádio Jovem FM, onde o curso era oferecido.
O coordenador da rádio e coordenador da campanha do candidato, Murilo Santos Ferreira, afirmou que o curso era promovido pela própria sociedade W. A. C. Rabelo e Cia Ltda, permissionária da rádio.
De acordo com o deputado Wladimir Costa, a acusação não tem nenhum fundamento. "Estou tranquilo em relação a esta situação. No momento eu estou aguardando ser citado para apresentar a minha defesa. Acho que pelo fato de eu ter sido o mais votado, acabo encomodando", conta o deputado
O curso, oferecido gratuitamente a estudantes com mais de 15 anos de idade, começou em 12 de setembro, com previsão de término em 12 de dezembro. Segundo depoimentos de instrutores, 1180 alunos foram matriculados, sendo 840 na sede do município de Itupiranga e 340 no distrito de Cajazeiras.
 (DOL com informações do MPF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário