terça-feira, 16 de novembro de 2010

PMDB ENTRA COM PEDIDO PARA ANULAR ELEIÇÃO

Tamanho da fonte: A- A+Nesta terça-feira (16), o PMDB, por meio do advogado Sábato Rossetti, entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), a fim de anular o resultado das eleições 2010 para o senado, no Pará. O partido se baseia no fato de que mais de 50% dos votos foram considerados inválidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votos estes em sua maioria destinados a Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT), que tiveram suas candidaturas impugnadas com base na Lei Ficha Limpa.
O pedido foi protocolado na manhã de hoje e encontra-se na secretaria judiciária do TRE. Em seguida, a representação será encaminhado para um juiz relator, que irá analisá-la.
Jader Barbalho obteve quase 1,8 milhão de votos na eleição para senador, o que fez dele o segundo candidato mais votado. Paulo Rocha recebeu outros 1.733.376 votos, tornando-se o terceiro mais votado.
Apesar disso, o TRE-PA proclamou vencedores o primeiro colocado, Flexa Ribeiro, do PSDB (com 1.817.644 votos), e Marinor Brito, do PSol (727.583 votos, um milhão de votos a menos do que Barbalho e Rocha).
Notícia copiada do DOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário