terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Jatene define secretarias da Sespa, Seduc e Segup



O governador eleito Simão Jatene deve anunciar, nas próximas horas, os três nomes que ocuparão as secretarias consideradas chaves na nova gestão. Para o pasta da Saúde, o convidado foi o médico Hélio Franco, um técnico que já presidiu a Santa Casa. Franco, que já aceitou o convite, entra na quota de indicações do PPS, partido do vice-governador Helenilson Ponte. Caso não haja alterações de última hora, a Secretaria de Educação será ocupada pelo deputado federal reeleito pelo PSDB, Nilson Pinto de Oliveira, que já foi reitor da Universidade do Estado do Pará.

O delegado Luiz Fernandes será o titular da Secretaria de Segurança. Jatene também deve anunciar hoje (14) para qual secretaria vai o coordenador da transição pelo novo governo, Sérgio Leão.

Embora Franco seja do PPS, Jatene tem dito que as três indicações são de sua quota pessoal e que as escolhas foram feitas atendendo a critérios técnicos. Na manhã de ontem, o deputado Nilson Pinto não confirmava o convite, mas disse estar pronto para a missão de comandar a Seduc. “Sou um homem de equipe e se o Jatene precisar estarei à disposição”.

Simão Jatene manteve durante todo o dia o suspense em torno dos nomes que vão compor a equipe de governo. A segunda-feira foi de muitas reuniões com os partidos aliados, mas até o fechamento desta edição, Jatene não havia confirmado o anúncio dos secretários de Saúde, Segurança e Educação para hoje, como previsto no final da semana passado, embora os três nomes fossem confirmados por fontes próximas ao governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário