terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Programa Bolsa Família não entrará em recesso em Ananindeua

Devido o período de recadastramento estabelecido pelo Governo Federal, que vai até o dia 31 de dezembro, o Programa Bolsa Família de Ananindeua não entrará em recesso. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, que será até às 14h.
O recadastramento acontece a cada dois anos. Os inscritos devem atualizar os dados para que não corram o risco de ter o benefício bloqueado e até mesmo cancelado se não comparecerem até o período estipulado.
Para se recadastrar, os interessados devem comparecer ao posto do programa na rua Julia Cordeiro, n° 67, bairro Centro, munidos de certidão de nascimento, identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência e declaração escolar.
Segundo dados da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho, responsável pelo programa no município, até no momento, cerca de 1.214 famílias ainda não compareceram para efetuar o recadastramento. A estimativa é que até o final do mês de dezembro, 50% dessas famílias cumpram com suas obrigações de recadastro.
Os valores pagos pelo Bolsa Família variam de R$ 22 a R$ 200, de acordo com a renda familiar e o número de crianças e adolescentes. Ananindeua possui aproximadamente 45 mil famílias cadastradas em todo o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário