segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Raimundo Castro presidirá Câmara Municipal de Belém


O vereador, tido como moderado, presidirá a casa pela segunda vez.

O vereador Raimundo Castro (PTB) será referendado como o presidente da Câmara Municipal de Belém hoje, em sessão marcada para começar às 15h. A votação deverá assegurar o acordo entre a base aliada ao prefeito Duciomar Costa (PTB) e as bancadas de oposição, o que possibilitou a formação de uma chapa de consenso.

Apenas parte do DEM não se integrou ao acordo e ficou de fora da mesa-diretora que assumirá o comando da CMB a partir de janeiro. Os vereadores Carlos Augusto Barbosa, atual primeiro vice-presidente da Casa, e Fernando Dourado não aceitaram a aliança para formação da nova direção, mas também não conseguiram aliados para apresentar uma chapa de oposição. Apenas Abel Loureiro, que afirma que é oposição, apoia abertamente o nome de Raimundo Castro para a presidência da Câmara.

A chapa que deverá concorrer inclui PTB, PT, PMDB, as três maiores da Casa, com cinco membros cada, que ficarão com os três principais cargos da mesa-diretora. Além do PR, PDT, PPS e PRB, completando os sete cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário