quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Deputados vão acompanhar apuração de causas do desabamento de prédio em Belém

A tragédia do desabamento do Edifício “Real Class” gerou a apresentação de três requerimentos no plenário dos deputados para que a Assembléia Legislativa do Estado acompanhe o processo de investigação sobre as causas que determinaram o acidente que destruiu um prédio de 34 andares. O acidente causou a morte de uma moradora vizinha à construção e de dois trabalhadores da empresa construtora, deixando inúmeras pessoas desabrigadas, transtornos para a cidade de Belém e traumas emocionais para parentes e vizinhos.

O deputado Cássio Andrade, líder do PSB, pediu a convocação do proprietário Carlos Lima Paes; do engenheiro responsável, Carlos Lima Paes Júnior e demais representantes legais da empresa, para serem ouvidos por uma reunião conjunta das Comissões de Defesa do Consumidor e da Comissão de Obras do Poder Legislativo.

O deputado Carlos Bordalo (PT), líder do PT, requereu uma Comissão Temporária Externa, que batizou de Comissão de Representação para acompanhamento da tragédia do edifício Real Class e outras recentes acidentes da construção civil, composta por cinco deputados.

Já o deputado Edmilson Rodrigues, líder do PSOL, pede a criação de uma Comissão Parlamentar para acompanhar todos os trâmites legais e operacionais em favor das pessoas atingidas, com o desabamento do empreendimento da Construtora Real, ocorrido no dia 28 de janeiro passado, familiares de vítimas e das que adquiriram apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário