quarta-feira, 2 de março de 2011

Ananindeua ganha terminal de integração

No próximo sábado, Ananindeua dá mais um passo em direção ao novo modelo de sistema público de transporte, que começou a ser desenhado com a criação do regulamento de transporte do município. Nesse fim de semana, o terminal de integração “Vicente Rabelo”, localizado na Cidade Nova, entra em funcionamento como mais uma forma de organizar o trânsito e otimizar o tempo do usuário de transporte público.

Novas linhas internas também começam a circular em vários bairros, com o objetivo de integrar os passageiros com linhas de itinerários que vão para vários pontos da região metropolitana. Os bairros Anita Gerosa (antigo Aurá), Girassol, Águas Lindas, Júlia Seffer, Jaderlândia, 40 Horas, Icuí, Paar, Curuçambá e Distrito Industrial terão linhas alimentadoras para o terminal.

O município possui linhas que chegam a percorrer cerca de 45 km, passando por quatro bairros antes de chegar ao destino final. Assim, um traslado que deveria durar, no máximo, 20 minutos, leva o dobro do tempo para ser concluído. A operacionalização do terminal vai permitir também que seja continuada a proposta da Passagem Inteligente, que é pegar dois ônibus pagando apenas uma passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário