segunda-feira, 30 de maio de 2011

400 adolescentes ganham festa de 15 anos gratuita

Na noite do último sábado, na sede campestre da AABB, 400 adolescentes de Ananindeua receberam uma festa de 15 anos completa e gratuita. A estudante Sula Cristina Brito, moradora do bairro de Jaderlândia, participou do evento e afirma ter se emocionado por estar realizando seu grande sonho. “Ter uma festa de 15 anos é o sonho de qualquer adolescente e, como meus pais não têm condições financeiras, cheguei até a pensar que não ia ver meu sonho realizado”.

Segundo a mãe da adolescente, Helem Cristina Brito, a participação dela no evento se tornou ansiedade para toda a família, já que dessa vez Sula estava vendo sua vontade se realizar. “Estou muito feliz de ver minha filha aproveitando cada momento da festa. Sempre lutei para tentar proporcionar a ela esse sonho”. Com o tema “o mundo e seus elementos”, a festa teve apresentação das adolescentes à sociedade; coreografias; a tradicional valsa, dançada com os cadetes, pais e o prefeito Helder Barbalho; sorteios; show e os parabéns.

Na ocasião, ocorreu ainda a segunda edição do concurso “Princesa Ananin”, que elegeu a jovem Adriene de Castro para representar sua comunidade durante um ano em todas as ações sociais do município. “E muito gratificante ver a felicidade no rosto dessas adolescentes. Com essa ação mostramos que todas as jovens têm o direito de ter uma festa de 15 anos com tudo o que têm direito. E com o quinto ano alcançamos o expressivo número de duas mil meninas beneficiadas com essa iniciativa”, afirma Helder.

Além da realização do sonho, o Baile de Debutantes Comunitário está de acordo com normas dispostas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pois visa o incentivo da convivência familiar e comunitária, resgatando valores morais e sociais. Proporciona, ainda, igualdades de condições a todas as jovens.
“Essa é uma ação de extrema importância para a família como um todo. Acredito que os municípios poderiam aderir a essa iniciativa que tem uma responsabilidade social muito grande. Minha expectativa é que essa festa não pare nessa gestão, mas sim que continue sendo realizada por outros gestores que virão, tornando-a uma ação do calendário oficial do município de Ananindeua”, disse a deputada federal Elcione Barbalho. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário