“A manifestação teve um cunho político. As máquinas estavam chegando no trecho para realizar as obras de melhorias no asfalto quando fomos surpreendidos com uma manifestação que obstruía a pista da Alça Viária”, afirmou o secretário de Estado de Transportes, Francisco das Chagas Filho (Chicão), sobre o protesto feito nesta terça-feira (31) no trecho denominado “Perna Sul”, que liga a PA-252 à Alça Viária.
O fechamento da rodovia causou um engarrafamento de 15 quilômetros na Alça Viária. O secretário disse que se reuniu na última terça-feira (24) com a prefeita de Acará, Francisca Martins, lideranças municipais e produtores. “Na reunião ficou definido que a Setran realizaria já nesta semana uma melhoria emergencial no trecho. Mas eles não esperaram nem mesmo as máquinas chegarem e fecharam a rodovia”, afirmou.
Segundo ele, o contrato para a realização de obras neste trecho da Alça Viária foi assinado em julho de 2009, mas até hoje não foram realizados nem 30% dos serviços. “Sabemos que a população é a mais prejudicada, mas querer cobrar uma solução imediata de um governo que começou há cinco meses dá a impressão que o movimento foi orquestrado para prejudicar a imagem do governo”, ressaltou.
O Secretário de Transportes Chicão está tendo que ter uma paciência de Jó. É que moradores interromperam a alça viária para protestar contra o estado da estrada do Acará.
ResponderExcluirEles tem razão em protestar, mas não em interromper o trânsito. A estrada do Acará é uma vergonha, desde a administração Almir gabriel.
Acontece que segundo Chicão, a estrada tem uma empresa licitada para fazer sua manutenção, e a empresa jura de pés juntos que não recebeu nada no governo passado para fazer a obra e largou os buracos como estavam.
Chicão foi rápido no gatilho e negocia com a empresa o retorno das atividades.