quarta-feira, 1 de junho de 2011

Secretário garante asfaltamento da Alça Viária no trecho de acesso ao Acará

“A manifestação teve um cunho político. As máquinas estavam chegando no trecho para realizar as obras de melhorias no asfalto quando fomos surpreendidos com uma manifestação que obstruía a pista da Alça Viária”, afirmou o secretário de Estado de Transportes, Francisco das Chagas Filho (Chicão), sobre o protesto feito nesta terça-feira (31) no trecho denominado “Perna Sul”, que liga a PA-252 à Alça Viária.

O fechamento da rodovia causou um engarrafamento de 15 quilômetros na Alça Viária. O secretário disse que se reuniu na última terça-feira (24) com a prefeita de Acará, Francisca Martins, lideranças municipais e produtores. “Na reunião ficou definido que a Setran realizaria já nesta semana uma melhoria emergencial no trecho. Mas eles não esperaram nem mesmo as máquinas chegarem e fecharam a rodovia”, afirmou.
Segundo ele, o contrato para a realização de obras neste trecho da Alça Viária foi assinado em julho de 2009, mas até hoje não foram realizados nem 30% dos serviços. “Sabemos que a população é a mais prejudicada, mas querer cobrar uma solução imediata de um governo que começou há cinco meses dá a impressão que o movimento foi orquestrado para prejudicar a imagem do governo”, ressaltou.

Um comentário:

  1. O Secretário de Transportes Chicão está tendo que ter uma paciência de Jó. É que moradores interromperam a alça viária para protestar contra o estado da estrada do Acará.
    Eles tem razão em protestar, mas não em interromper o trânsito. A estrada do Acará é uma vergonha, desde a administração Almir gabriel.
    Acontece que segundo Chicão, a estrada tem uma empresa licitada para fazer sua manutenção, e a empresa jura de pés juntos que não recebeu nada no governo passado para fazer a obra e largou os buracos como estavam.
    Chicão foi rápido no gatilho e negocia com a empresa o retorno das atividades.

    ResponderExcluir