quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dia de festa para Alunos e Professores de Ananindeua


Nesta terça-feira (13), a Prefeitura de Ananindeua realizou mais uma cerimônia de premiação do Projeto Aluno Nota 10, já premiou mais de 3 mil estudantes da rede municipal de ensino. Desta vez, foram 308 estudantes da rede municipal de ensino que receberam das mãos do Prefeito Helder Barbalho, premios em dinheiro aparelhos de DVD e MP4, além de isenções de IPTU, na sede da Secretaria de Educação do município.

“Essa premiação mostra que as ações na área da Educação vem dando certo, pois conta com a participação de pais e familiares. Sem a contribuição e a parceria deles nada disso seria possível”, destacou Helder. Na ocasião, ele anunciou uma gratificação natalina de R$ 500 aos gestores, pedagogos, professores, técnicos e coordenadores pedagógicos e, de R$ 140, aos servidores de apoio.

“Estamos valorizando os alunos que se destacaram e, com a gratificação, valorizamos os servidores, pois o sucesso da Educação se dá também pelo empenho daqueles que atuam diretamente nas escolas”, afirmou Helder.

Aluno Nota 10 - Criado e implantado, em 2009, pela Prefeitura de Ananindeua, o projeto premia, a cada bimestre, os melhores estudantes da Rede Municipal de Ensino. O Aluno Nota 10 leva em consideração fatores como as notas, além de disciplina, participação e assiduidade dos pais ou responsáveis nas atividades da escola.

“Eu estou orgulhosa do meu filho, ele sempre foi muito estudioso e com o projeto ele ficou mais interessado ainda”, destacou Giovanna Alves Santos, mãe de Giovane, um dos Alunos Nota 10.

Com a implantação do Aluno Nota 10 nas escolas as taxas de evasão e repetência diminuíram e de aprovação aumentaram. “É um projeto que procura incentivar o estudante, os pais ou responsáveis, e os professores no acompanhamento de cada aluno”, explicou a Secretária de Educação de Ananindeua, Elieth Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário