sábado, 17 de dezembro de 2011

Nova Estrada do Icuí

A nova Estrada do Icuí foi entregue pela Prefeitura na noite da última sexta-feira (16). A estrada foi duplicada, recebeu mais de um quilômetro de asfalto, um moderno sistema de iluminação, calçadas, sinalização e toda a urbanização do canteiro central.


O tráfego, na principal via do icuí já está liberado beneficiando cerca de 25 mil pessoas que moram no bairro. A população comemorou a entrega da estrada que trouxe uma série de benefícios para os moradores. “Estamos livres dos buracos, as vendas melhoraram porque o acesso facilitou. Estou satisfeito”, destacou o comerciante José Antônio Gomes, 42 anos.

Essa obra é fundamental para o Icuí. A duplicação possibilitou melhor acesso ao bairro e maior segurança para a população”, destacou o Secretário de Saneamento e Infraestrutura, Paulo Sérgio Gomes. Os serviços foram executados mediante um convênio entre a Prefeitura de Ananindeua e Ministério das Cidades com emenda parlamentar da deputada federal Elcione Barbalho.

O evento de entrega contou com a presença do prefeito Helder Barbalho, da deputada federal Elcione Barbalho, do Secretário de Transporte do Estado, Francisco Melo, do pro reitor do IFPA, João Antônio Corrêa Pinto, de vereadores e de secretários municipais.


“Em 2012, o bairro do icuí ganhará mais uma unidade de saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma escola de ensino infantil, a ampliação da escola Novo Tauari e a área do park do icuí receberá esgotamento sanitária e pavimentação e ainda 13 ruas totalmente pavimentadas”, anunciou o prefeito elder Barbalho.

O Prefeito aproveitou a ocasião para assinar a ordem de serviço do inicio das obras do campus do Instituto Federal do Pará (IFPA) em Ananindeua. “As obras iniciam na próxima segunda-feira (19), com previsão de entrega para oito meses. Ainda em 2012, ananindeua terá um campus oferecendo a juventude ensino profissionalizante de qualidade”, destacou o Pro - reitor de desenvolvimento institucional do IFPA, João Antônio Corrêa Pinto.



A inauguração abriu a programação do aniversário de 68 anos de fundação do município comemorado dia 03 de janeiro que terá ainda a entregar do habitacional do jaderlândia, duas Unidades de Saúde, Escolas, a Central de Monitoramento, a Feira do 40 horas, duas unidades de saúde e a escola do 40 horas.





Um comentário:

  1. Só para ressaltar, o Icuí tem mais de 80 mil habitantes... Quanto a sinalização, penso que falta semáforos no inicio da estrada e já estamos quase findando o mes de janeiro de 2012 e ainda não foram iniciadas as obras do IFPA no Icui. Ficaria muito feliz se eu pudesse ser esclarecida de tal acontecimento.
    E para finalizar, o nome da estrada é Santa Maria e NÃO Novo Icuí....

    Att.
    Uma moradora do bairro...

    ResponderExcluir