domingo, 18 de dezembro de 2011

Fim de semana de esporte, cultura e arte agita Ananindeua

De 16 a 23 de dezembro, a Secretaria de Cultura de Ananindeua promove uma vasta programação para os moradores do município. A animação começa no dia 16, às 18 horas, na Praça da Bíblia, na Cidade Nova III, com espetáculo um de dança, aulão e a apresentação dos integrantes do projeto Cidade Saúde e a entrega dos troféus “Bom de Bola Bom de Escola” às escolas destaque de 2011. A programação marca o encerramento das atividades, desse ano, dos dois projetos.

No dia 17, das 8h30 às 18 horas, acontece o 1º Fórum de Cultura de Ananindeua, no auditório Cinesmac Pedro Veriano, na Escola Superior Madre Celeste na Estrada da Providência. Esse evento faz parte do Plano de Trabalho implementado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude para a implantação do Sistema Municipal de Cultura (SMC).
A fase é de mobilização e sensibilização com fundamentação sobre o SMC para os agentes culturais, artistas locais e comunidade interessada. O Fórum terá um importante desafio, que é a compreensão do enfoque previsto pelo Governo Federal sobre o Sistema Nacional de Cultura, tendo como expositor o Chefe da Representação Regional do Norte do Ministério da Cultura, Delson Cruz.

E de 18 a 23, a partir das 9 horas, será promovido o 1º Salão de Artes Visuais Urbanas de Ananindeua, na Praça Chiara Lubich (Complexo Esportivo da Cidade Nova 8). O Salão contará com monitoria para que os visitantes conheçam as produções dos artistas que residem no município ou que atuam com produção de artes visuais há dois anos.
Apresentações musicais, espetáculos de dança, as Mostras Ananin de vídeos e de Curtas Paraenses também fazem parte do Salão. A entrada para todos os eventos é gratuita.

Um comentário:

  1. Vejamos como são as coisas. O Pará é imenso e todos cheio de carência. Porém, Belém e área metropolitana, em relação as demais, nem pode se queixar de falta de vaga pública para fazer curso tecnológico ou superior. Só na UFPa, como no ano passado, sobraram mais de mil. que foram preenchidas depois com com uma provianha de marcar, uma verdadeira babada. Porém, veja só essa notícia: http://edilzafontes.blogspot.com/2011/12/ifpa-de-ananindeua.html. Estão inaugurando mais um IFPA em Ananindeua, onde ainda será construída mais um UEPA e mais uma UFPA. O que esses dizes é uma coisa só: que os demais se lasquem.

    ResponderExcluir