quarta-feira, 13 de junho de 2012

13 DE JUNHO DIA DE SANTO ANTÔNIO

SIMPATIAS PARA O SANTO CASAMENTEIRO




ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO




Santo Antônio! Santo Antônio!

Meu santinho tão querido,

Quero pedir, em segredo,

Que me arranje um marido.



Não é pra já... nada disso!

Que eu ainda sou criança,

Não posso ter compromisso,

Mas posso ter esperança...

Que vá o tempo passando,

Vá o senhor me arranjando...



Em todo o caso, a meu ver,

Já que o tempo é tanto assim,

Há tempo para escolher

Um bom marido pra mim.



Eu quero um moço fagueiro

Alto, bonito, valente,

Que ganhe muito dinheiro

E me dê muito presente.



Que seja rapaz direito

E não tolo atrevido,

Pois seja assim com o jeito

Do papaizinho querido.



Não é pra já, não senhor!

Mas... seja lá como for,

Mais dia ou menos dia,

Não quero é ficar pra tia!



Autora: Magdalena Léa

Livro: "A Criança Recita"

Nenhum comentário:

Postar um comentário