quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Tribunal de Justiça tem nova desembargadora

A juíza Odete da Silva Carvalho ascendeu ao desembargo, pelo critério de merecimento, ontem, 19, após ser eleita com 26 votos pelos integrantes do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A magistrada ocupará o cargo deixado pela desembargadora Eliana Abufayad, que se aposentou em agosto de 2013.
A eleição pelo critério de merecimento observou o novo sistema de votação, que agora se utiliza de meio eletrônico, em conformidade com os novos critérios objetivos de promoção estabelecidos pela Resolução nº 106 de 6 de abril de 2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Resolução nº 12, de 2 de março de 2011, do TJPA. O programa de votação permitiu aos desembargadores atribuírem pontuação aos onze candidatos em 35 itens. Os três mais votados constituíram a lista tríplice.
A magistrada eleita recebeu 26 votos. Os principais critérios diziam respeito ao desempenho, presteza, produtividade, aperfeiçoamento técnico e conduta ética. A juíza Odete Carvalho é titular da 2ª Vara da Infância e Juventude, e também responde pela 1ª Vara da Infância e Juventude.
A magistrada é natural de Abaetetuba e formou-se em Direito em 1976. Exerceu cargo de delegada de polícia e de promotora de Justiça. Odete entrou na Magistratura no ano de 1985, após aprovação em concurso público, chegando à 3ª Entrância em 1999, quando foi nomeada juíza titular da 7ª Vara Penal. Também foi diretora do Fórum da Comarca de Ananindeua; juíza titular da 1ª Vara Cível e Comércio de Ananindeua; do 1º Juizado Especial de Ananindeua; da 6ª Vara Penal, da 24ª Vara Cível da Capital, além de ter sido juíza eleitoral da 97ª Zona Eleitoral de Belém, juíza auxiliar da vice-presidência do TJPA e juíza corregedora da Região Metropolitana de Belém. Foi ainda membro da 1ª e 2ª Turma Recursal Cível e Criminal dos Juizados Especiais. Atualmente é titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário